Por duvidar da ação da polícia, homem tenta acordo com o ladrão em Contagem

image


Frustrado por ter valiosos bens furtados e sem a esperança de que a polícia conseguirá recuperar seus pertences, Marco Barcelos, de 36 anos, decidiu tomar uma atitude inusitada.
Barcelos confeccionou uma faixa com um aviso ao ladrão, chamado por ele de “amigo”. Na faixa, o gerente de projetos diz que está disposto a pagar novamente pelo computador e os pen drives furtados, e garante não tem a menor intenção de mandar prendê-lo.
“Você arrombou a porta do meu carro e roubou minha mochila com notebook e três pen drives. Te recompenso se me devolver tudo, pois é de trabalho. Fique tranquilo, não vou chamar a polícia”, diz o inusitado recado.
Segundo uma reportagem publicada pelo jornal “O Tempo”, Marco havia deixado o carro estacionado, na última sexta-feira, na avenida Doutor João Augusto da Fonseca e Silva, no bairro Novo Eldorado, um local próximo a sua casa. Quando ele e a esposa voltaram, apenas 20 minutos depois, encontraram o carro arrombado e sem os pertences.
“O mais importante é o computador com arquivos pessoais, material de trabalho que levei tempo para construir… A minha última esperança foi essa. De repente, se a pessoa passar pelo local ela pode ver a faixa. Eu até pago por isso, porque, provavelmente, ele (ladrão) vai vender para alguém. Que seja eu o comprador. Mas, até o momento, ninguém me ligou”, disse ele ao jornal. Barcelos fez também um boletim de ocorrência, que não surtiu efeito até o momento.
Agora, fica uma dúvida: se ele conseguir comprar os bens do ladrão, poderia responder por “receptação de bens furtados”? Esperamos que não.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário