Polícia prende torcedor do Flamengo suspeito de matar botafoguense




A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na noite de segunda-feira (29), Anderson Clemente da Silva, presidente de uma das torcidas organizadas do Flamengo, a Raça Rubro-Negra. Conhecido como Macula, Anderson estava foragido desde 2012. Ele era procurado por ser suspeito de matar o torcedor do Botafogo Luciano Martins dos Santos, numa briga em Jacarepaguá.
De acordo com a Polícia Civil, agentes da DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) encontraram Macula dentro de um carro estacionado na Praça do Xavante, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O local é ponto de encontro de torcedores integrantes da Raça Rubro-Negra.
Macula já tinha mandado de prisão emitido contra ele desde 2012. A ordem de prisão havia sido expedida depois que pessoas o reconheceram como autor dos tiros que mataram Luciano. Três outras pessoas ainda ficaram feridas no incidente. Foram quem denunciaram Macula.
O presidente da Raça era figura conhecida no Flamengo. O torcedor suspeito de assassinato participava de reuniões de cobranças de jogadores do clube.
Ampliar

Violência mostra que o futebol já não vale tanto a pena6 fotos

5 / 6
E não foram só brigas que mancharam o futebol nos últimos dias. No domingo, um novo caso de racismo veio à tona na Espanha, desta vez durante o jogo entre Levante e Atlético de Madri. Ao final da partida, Diop, jogador do Levante, dançou em frente à torcida adversária e causou a revolta de alguns atletas do Atlético. Depois, ele explicou que a provocação foi, na verdade, uma resposta a insultos racistas que ele ouviu direto das arquibancadas. Leia mais AP Photo/Alberto Saiz
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário